Telebras e Viasat finalizam renegociação exigida pelo TCU

A renegociação do contrato entre Telebras e Viasat para o uso da capacidade do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC) foi concluída. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta sexta-feira, 1º, a estatal brasileira comunicou que assinou no dia anterior o Termo Aditivo ao Acordo de Compartilhamento de Receitas de Capacidade Satelital com a operadora norte-americana. O novo contrato com as modificações será agora protocolizado junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) ainda nesta sexta.

A renegociação com a Viasat foi uma determinação do próprio TCU, no acórdão nº 2488/2018, proferido no processo TC 022.981/2018-7. O prazo final para que as empresas entregassem o termo aditivo era dia 6 de fevereiro. "A Telebras reafirma sua missão, garantindo comunicações seguras e estratégicas, oferecendo uma alternativa em Internet para o governo brasileiro", destacou a companhia no fato relevante.

Em outubro, o Tribunal reconheceu o modelo de celebração do contrato entre a Telebras e a Viasat, mas determinou que o modelo de precificação fosse modificado, reduzindo o pagamento mensal por cada estação VSAT que será instalada. Além disso, a estatal precisava renegociar cláusulas de compartilhamento de receitas. 

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!