Ericsson conclui venda da participação majoritária de divisão de mídia

A Ericsson anunciou a conclusão da venda de sua participação majoritária na MediaKind, spinoff para a área de mídia criada pela fabricante sueca em janeiro do ano passado. Conforme anunciado na ocasião, o fundo de private equity One Equity Partners passa a deter 51% da empresa de tecnologia para vídeos, enquanto a Ericsson fica com 49%.

A previsão inicial era que o negócio fosse concluído no terceiro trimestre do ano passado, mas o cronograma foi alterado após a multinacional reportar que o processo estava se mostrando mais complexo do que o esperado. Segundo a Ericsson, a conclusão da venda deve garantir impacto positivo no lucro operacional do primeiro trimestre de 2019 estimado entre 400 milhões e 600 milhões de coroas suecas (ou US$ 44,1 milhões e US$ 66,2 milhões, na ordem). As cifras devem ser incluídas no segmento de negócios emergentes da empresa.

Conforme divulgado na semana passada, a Ericsson fechou 2018 com aumento de 3% nas receitas e redução anual nos prejuízos, para cerca de US$ 695 milhões; desde então, a empresa já anunciou uma nova estratégia para Internet das Coisas em redes móveis e produtos de serviços gerenciados com inteligência artificial.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!