Em 2018, mercado de TV paga perdeu 550 mil clientes

Os números da Anatel de TV paga referentes ao mês de dezembro de 2018 mostram, no último mês do ano passado, um cenário de queda em relação a novembro, com uma base total de 17,57 milhões de assinantes no final do ano contra 17,59 no mês anterior. A perda foi de cerca de 20 mil assinantes. No ano de 2018, a queda no mercado de TV por assinatura foi de quase 550 mil clientes. No mês de dezembro, a operadora de DTH Claro TV perdeu 41 mil clientes, mantendo a tendência de limpeza de base, e fechou o ano com 1,54 milhão de assinantes. Já a Net (operadora de cabo) perdeu 30,4 mil assinantes, fechando o ano com 7,06 milhões de assinantes. Juntas, as duas operações do grupo Claro Brasil perderam no mês de dezembro 71,6 mil clientes, e no ano a perda foi de 470 mil assinantes (a maior parte no DTH: 360 mil assinantes a menos).

No mês de dezembro a Sky cresceu, registrando 48 mil assinantes a mais, fechando o ano com 5,28 milhões de assinantes. No ano de 2018, a Sky perdeu 77 mil clientes. A Vivo TV também perdeu 11,3 mil clientes no último mês do ano, 24 mil no ano, fechando 2018 com 1,566 milhão de usuários. A surpresa em dezembro foi a Oi TV, que teve uma pequena queda de 236 clientes, fechando o ano com 1,601 milhão de assinantes. A Oi vinha registrando seguidos crescimentos mesmo com o restante do mercado em queda. De qualquer forma, no ano de 2018, a Oi TV cresceu 92,3 mil assinantes e foi o destaque positivo do mercado. Ao longo de 2018 a Algar perdeu 15 mil assinantes, fechando o ano com uma base de 83,8 mil clientes. Outras operadoras somam 440 mil assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.