Sérgio Sá Leitão é indicado para diretoria da Ancine      

O jornalista Sérgio Sá Leitão, ex-presidente da RioFilmes e ex-secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro, foi indicado, nesta quarta-feira, 1º, para a diretoria da Ancine. A informação foi confirmada pelo ministro da Cultura, Roberto Freire, em nota publicada pela assessoria de imprensa do MinC. Caso seja aprovado pelo Senado Federal, o jornalista assume o lugar da diretora Rosana Alcântara, cujo mandato se encerra no próximo dia 4 de fevereiro.

Sá é atualmente CEO da produtora Escarlate Audiovisual e diretor do Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro. Trabalhou no Ministério da Cultura (MinC) entre 2003 e 2006 como chefe de gabinete do então ministro Gilberto Gil e secretário de Políticas Culturais.

Notícias relacionadas

"Fiquei muito feliz pelo convite que o ministro Roberto Freire me fez. Acho que há uma afinidade grande de ideias entre o que eu, o ministro e o secretário-executivo do MinC (João Batista de Andrade) pensamos sobre o desenvolvimento do audiovisual brasileiro e é fundamental criar uma sinergia maior entre a Ancine e o MinC para que, em conjunto, a atividade da Agência possa ser ampliada e aperfeiçoada", afirmou Sá. "A Ancine deve ser impulsionadora do audiovisual no Brasil como um todo, pensando em todos os elos da cadeia produtiva e em como o audiovisual pode contribuir para o desenvolvimento pleno do Brasil, gerando mais empregos, mais renda e impactando a construção da identidade do País", disse o indicado na nota publicada pelo MinC. A mensagem presidencial ao Senado com a indicação ainda não foi publicada em Diário Oficial, etapa necessária para que seja dado início ao processo de sabatina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!