Telefônica adota nova integradora de TI para sistema de atendimento

A Telefônica contratou a integradora latino-americana Sonda IT para operações de escritório, campo e gestão de ativos. O acordo, divulgado nesta segunda-feira, 1º, mas efetivo já há mais de um mês, envolve o atendimento a 60 mil usuários em 39 prédios administrativos da operadora, 608 lojas próprias e autorizadas e o call center que presta serviços à empresa. Envolve, além da própria Vivo, outros negócios do grupo espanhol: Telefônica Corretora de Seguros (TCS), TGestiona Serviços e Logística, Telefônica Factoring, TISA (da Telefônica International) e Media Networks.

A Sonda IT afirma que precisará lidar com 100 mil interações mensais para o atendimento de automação de escritório, além de automatizar processos de negócio para uma interface unificada de consulta a sistemas. Com isso, ela afirma ser capaz de reduzir em 75% o tempo médio dos atendimentos. A ideia é justamente ter um suporte mais eficiente e integrado com as operações da companhia.

Vale lembrar que a Telefônica anunciou em julho de 2015 o início da migração do sistema de TI, operações de campo e de atendimento para clientes fixos para a plataforma da GVT. Em outubro do ano passado, o presidente da operadora, Amos Genish, informou a intenção de unificar o portfólio de serviços fixos com o móvel, lançando ofertas quad-play ainda no segundo semestre de 2016. Um piloto para o sistema de TI com o produto unificado seria lançado em abril.

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