Oi lança serviços de cloud computing para grandes empresas

Praticamente um ano após a Portugal Telecom (PT) comprar parte do grupo Oi, a operadora começa a mostrar as sinergias do negócio: a inclusão de serviços de cloud computing em seu portfólio.

Notícias relacionadas
O projeto é focado em atender as 15 mil maiores empresas do País com o uso de data centers para oferta de serviços de gerenciamento de dispositivos, comunicação máquina-máquina, integração de telefonia fixa e móvel, entre outros.

A oferta será semelhante àquela já adotada em outros países pela Portugal Telecom, que já caminha para sua terceira fase, enquanto o projeto da Oi engatinha na primeira. Até 2013 a empresa pretende completar seu portfólio de tecnologia, composto por três pilares de atendimento: prestação de serviços de infraestrutura, comunicação unificada (colaboração), e oferta de aplicativos na nuvem. “Estamos nos aproveitando do conhecimento que o nosso sócio tem no exterior, e da nossa também, como um dos maiores consumidores destes serviços no Brasil”, comenta o diretor de negócios corporativos da Oi, Maurício Vergani. Apenas para a primeira etapa do projeto, a empresa investiu R$ 30 milhões. As outras duas ainda não têm custos definidos. De acordo com Vergani, a apresentação do novo serviço ao mercado acontecerá na próxima terça-feira 7, e marca também o redesenho do portfólio da operadora. “Seremos uma empresa de telecomunicações e tecnologia da informação”, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!