Ministérios apresentam políticas para TICs e equipamentos de telecom em seminário

Representantes dos principais ministérios responsáveis pelas definições sobre a política industrial para os setores de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e telecomunicações participam, nos dias 14 e 15 de fevereiro, em Brasília,  do seminário Políticas de (Tele)Comunicações + TICs. O evento é organizado pelas revistas TELETIME, TI Inside e pelo Centro de Estudos de Políticas de Telecomunicações da Universidade de Brasília.
O segundo dia do evento é dedicado ao debate de temas relacionados às políticas nacionais para a área de TICs e desenvolvimento industrial na área de telecomunicações. Na primeira sessão, dia 15, às 9:00, o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, e o secretário de inovação do Ministério do Desenvolvimento, Nelson Fujimoto, falam sobre as principais políticas para impulsionar a indústria brasileira de equipamentos e TICs. No debate com os dois secretários, representantes da Abinee, Trópico, Universidade de Brasília e Ericsson.

Notícias relacionadas

Inclusão, compras públicas e software

A segunda sessão do dia é dedicada às políticas de inclusão digital, política de desenvolvimento da indústria de software e às políticas de compras públicas de TICs. Têm presença confirmada como palestrantes o secretário de TI e logística do Ministério do Planejamento, Delfino Natal de Souza; o coordenador de políticas de software da secretaria de política industrial do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Henrique Moreira; e Antônio Pádua de Lima Brito, assessor especial da secretaria de inclusão digital do Ministério das Comunicações.
No mesmo dia, está ainda programada uma apresentação do Minicom sobre as políticas de fomento à construção de redes de telecomunicações, incluindo a desoneração para a construção de novas redes e a padronização das regras para direitos de passagem.  A palestra será proferida por Maximiliano Martinhão, secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações.
Mais informações sobre o evento podem ser encontradas em www.teletime.com.br e pelo telefone 0800 77 15 028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!