Games, redes sociais e música são os temas dominantes em apps, revela pesquisa

A Nokia divulgou alguns dados de uma pesquisa realizada em novembro de 2010 com 5.231 usuários de smartphones de diversos sistemas operacionais em dez países (Brasil, China, Alemanha, Índia, Itália, Cingapura, África do Sul, Espanha, Reino Unido e EUA). O estudo, feito em parceria com a Cornell University, dos EUA, revela que games são o conteúdo mais baixado por 38% dos entrevistados, seguido de aplicativos de redes sociais (35%) e aplicativos relacionados a músicas (29%). Quando a pergunta é quais aplicativos são mais frequentemente usados, a ordem das categorias muda: redes sociais (31%), games (29%) e utilidades (25%). O lugar onde os apps móveis são mais usados é dentro de casa, segundo 33% dos entrevistados, seguido de viagens (19%) e no trabalho (13%).
A respeito de quantidade de itens baixados, 71% das pessoas ouvidas têm até 30 apps instalados em seus smartphones e 20% disseram que apagam aplicativos velhos quando encontram um melhor para a mesma finalidade. Apenas 30% dos entrevistados usam a maior parte dos aplicativos que possui.
Curiosidades

Notícias relacionadas
A pesquisa da Nokia revela algumas curiosidades de acordo com a nacionalidade do usuário. No Brasil, o tema preferido é música, segundo 42% dos entrevistados. Na Alemanha, a preferência é por apps utilitários (29%), como despertadores e lanternas. Os sul-africanos são os maiores entusiastas de redes sociais no celular: 45% utilizam apps para essa finalidade, 5 pontos percentuais acima de brasileiros e indianos. No que diz respeito a games, os usuários de Singapura são os campeões: 49% já baixaram jogos no celular. O país onde aplicativos de notícia são mais populares é a China: 30% dos entrevistados têm esse tipo de software instalado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!