Ericsson bate recordes de velocidade com tecnologia HSPA

A Ericsson afirma ter batido três recordes de velocidade em redes HSPA durante testes realizados na Suécia em uma demonstração para executivos da operadora SingTel, de Singapura. O primeiro recorde foi ter alcançado velocidades de 168 Mbps no downlink e 24 Mbps no uplink utilizando equipamentos de rede comerciais e um protótipo como dispositivo móvel para o consumidor final. Nesse teste foram usados múltiplos canais de 5 MHz.
O segundo recorde foi ter alcançado a velocidade de 84 Mbps no downlink usando dois canais de 5MHz em conexão com o mesmo usuário, novamente com equipamentos de rede comerciais. Segundo a companhia, essa taxa de download é o dobro daquela oferecida comercialmente hoje em dia em dois canais de 5 MHz.
O terceiro recorde consistiu em ter atingido 42 Mbps de downlink com um único canal de 5MHz com equipamentos comerciais fim a fim, inclusive o dispositivo do usuário. Para tanto foi usada uma arquitetura Mimo (multiple input, multiple output). No momento essa mesma velocidade é alcançada por operadoras HSPA usando o dobro de espectro.

Notícias relacionadas
A Ericsson espera que as primeiras implementações de redes comerciais HSPA que alcançam 42 Mbps com um canal de 5 MHz ou 84 Mbps com dois canais usando suas soluções acontecerão ao longo de 2011, seguidas da adoção de redes de 168 Mbps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!