Ovi Store terá aplicativos pagos no Brasil até o fim do semestre

Até o final deste primeiro semestre, a Ovi Store, loja de aplicativos móveis da Nokia, oferecerá conteúdo pago para os usuários brasileiros. A venda será feita inicialmente através de cartões de crédito nacionais. Em concorrentes, como iTunes, da Apple, é necessário ter cartão de crédito internacional e boa parte do conteúdo, como músicas e vídeos, não está disponível para clientes que sejam domiciliados no Brasil. "Apenas 4% dos cartões de crédito usados por brasileiros são internacionais", informa o gerente de marketing e serviços da Nokia, Vinícius Costa, responsável pela loja Ovi no Brasil.
Paralelamente, a Nokia costura acordos com as operadoras celulares para conseguir cobrar pelos aplicativos diretamente na conta ou nos créditos pré-pagos dos consumidores. Isso deve se tornar realidade no Brasil no segundo semestre, começando provavelmente pela Claro, com quem a Nokia já assinou um contrato para esse fim. Cerca de 60 operadoras de 18 países já integraram seus sistemas de faturamento à Ovi Store, nenhuma delas na América Latina.
Números

Notícias relacionadas
Atualmente, a Ovi Store internacional possui aproximadamente 6 mil aplicativos em seu catálogo, entre pagos e gratuitos. No Brasil estão disponíveis cerca de 3 mil, todos gratuitos. Na semana passada a Ovi Store atingiu a marca de 1 milhão de downloads por dia no mundo. O número de downloads tem dobrado mês a mês globalmente, relata Costa. Ainda é, contudo, um número bastante inferior ao de aplicativos da App Store, da Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!