Até o final deste primeiro semestre, a Ovi Store, loja de aplicativos móveis da Nokia, oferecerá conteúdo pago para os usuários brasileiros. A venda será feita inicialmente através de cartões de crédito nacionais. Em concorrentes, como iTunes, da Apple, é necessário ter cartão de crédito internacional e boa parte do conteúdo, como músicas e vídeos, não está disponível para clientes que sejam domiciliados no Brasil. "Apenas 4% dos cartões de crédito usados por brasileiros são internacionais", informa o gerente de marketing e serviços da Nokia, Vinícius Costa, responsável pela loja Ovi no Brasil.
Paralelamente, a Nokia costura acordos com as operadoras celulares para conseguir cobrar pelos aplicativos diretamente na conta ou nos créditos pré-pagos dos consumidores. Isso deve se tornar realidade no Brasil no segundo semestre, começando provavelmente pela Claro, com quem a Nokia já assinou um contrato para esse fim. Cerca de 60 operadoras de 18 países já integraram seus sistemas de faturamento à Ovi Store, nenhuma delas na América Latina.
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