Abinee se posiciona a favor do bloqueio de celulares irregulares

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) divulgou nesta sexta, 26, posicionamento apoiando a decisão da Anatel de bloquear novos celulares irregulares a partir do segundo semestre. A entidade, que representa a indústria de fabricantes – entre eles os de handsets -, diz que a iniciativa é fruto de "intensas discussões" e que "é acertada no sentido de combater a informalidade e conferir maior segurança aos consumidores".

A associação lembra que, segundo pesquisa do Ibope, o celular é o quarto produto mais pirateado no País, e por isso defende a realização das próximas etapas do Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos (Siga), o Projeto Celular Legal, para bloquear os dispositivos não homologados e objetos de roubo. A entidade acredita que a medida da agência irá inibir a comercialização e circulação de aparelhos ilegais.

Notícias relacionadas

A Abinee afirma ainda que tem promovido ações de conscientização sobre "prejuízo decorrentes da utilização de aparelhos não homologados pela Anatel", como a campanha "Celular Pirata Não", realizada em 2016. A entidade diz que foram 21 milhões de visualizações nas mídias sociais, com 97% de comentários positivos, além de 212 mil acessos ao hotsite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!