Votação do PL que veta franquia de dados na banda larga fixa é adiada no Senado

Por falta de quórum, a Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado adiou para agosto a votação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 174/2016, que proíbe o limite de consumo de dados nos planos de internet da banda fixa. Como tramita em caráter terminativo, seria necessária a presença de nove senadores na sessão, número que não foi atingido nesta terça-feira, 12. Mesmo que houvesse quorum, houve ainda pedido de vistas dos senadores Cristovam Buarque (PDT/DF) e Omar Azis (PSD/AM), que têm interesse em analisar o assunto com a possibilidade de levar à Comissão de Assuntos Econômicos, pois consideram haver impacto econômico no projeto.

O projeto, de autoria de senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), inclui mais um inciso no artigo 7º do Marco Civil da Internet, proibindo o uso de franquias para o serviço. O relator da matéria, senador Pedro Chaves (PCS-MT), leu seu parecer favorável à aprovação do PLS na semana passada, salientando que a limitação do uso de dados é um retrocesso.

Depois de aprovado na CCT e se não for encaminhado à CAE, o projeto seguiria direto para a Câmara dos Deputados. Segundo Buarque, a ideia é ter pedido de urgência no Plenário depois de uma avaliação mais criteriosa da CAE.

Notícias relacionadas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!