Kassab confirma Martinhão para presidência da Telebras

Secretário de telecomunicações do MCom, Maximiliano Martinhão

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, confirmou, nesta quinta-feira, 10, a ida do atual secretário de Política de Informática, Maximiliano Martinhão, para a presidência da Telebras. Para a Sepin, irá o ex-secretário de Ciência e Tecnologia de Goiás, Tiago Camargo, indicado pelo deputado Thiago Peixoto (PSD-GO).

"Como o governo está no fim, a mudança será gradual", disse Kassab. O ministro afirmou que convidou o diretor Jarbas Valente, que está presidindo a estatal interinamente, a se efetivar no cargo, mas ele não aceitou, preferindo ficar da diretoria. "Então nós convidamos o Max, mas ele ainda está pensando se deixa a Sepin, onde faz um trabalho muito importante e onde está muito feliz", afirmou. "Mas acho que ele vai aceitar", disse.

Sobre a vaga que será aberta na Anatel, com o fim do mandato do conselheiro Igor de Freitas em novembro deste ano, Kassab preferiu não se adiantar. "Ainda está muito cedo para pensar nisso", disse o ministro. Mas reconheceu que é uma questão muito importante e que tem conversado com Martinhão "sempre". Igor de Freitas pode até ser reconduzido ao cargo.

Notícias relacionadas

Kassab relançou nesta quinta-feira o programa Start-Up Brasil, que dará R$ 10 milhões para pelo menos 50 empreendimentos de base digital. O edital de chamamento já está no site do CNPq.

CGI.br

Caso aceite se desvincular do MCTIC, Maximiliano Martinhão também poderia deixar a coordenação do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Isso porque, segundo o decreto 8877 (Art.28), cabe à Sepin indicar a função. Além disso, historicamente, os secretários de Política de Informática assumem a coordenação do CGI.br. Martinhão foi criticado por parte de entidades da sociedade civil nesta semana após a publicação da consulta pública sobre reestruturação do Comitê Gestor. (Colaborou Bruno do Amaral)

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!