OUTROS DESTAQUES
White Paper
Uma estratégia omnicanal aplicada em telecomunicações
quarta-feira, 26 de outubro de 2016 , 17h30

Os consumidores de hoje em dia estão sempre em movimento e constantemente com pressa. A jornada do cliente tem se tornado dinâmica, visto que os consumidores muitas vezes saltam de um canal para outro, podendo iniciar um processo de compra de forma on-line e acabar oficializando-a em uma loja física. O relacionamento entre a CSP (Communication Service Provider) e seu cliente evoluiu para se tornar muito mais pessoal do que costumava ser. Os clientes precisam sentir que seu tempo é valioso, que podem solicitar serviços personalizados, e que ainda obterão respostas a suas perguntas através do seu canal preferido.

É por isso que a construção de uma experiência de cliente verdadeiramente contínua exige que as empresas de telecomunicações adotem uma abordagem omnichannel, o que garante que todas as ofertas, vendas e processos de serviço ao cliente, em qualquer dispositivo e em qualquer canal, sejam integradas.

Embora pareça que muitas operadoras compreendam o valor de uma estratégia omnichannel, podendo até tê-la implementado, até certo ponto, os processos internos parecem não estar acompanhando os esforços de marketing nesta área.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Os comentários estão fechados.

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top