OUTROS DESTAQUES
Quem Somos

Sobre a TELETIME

A Teletime completou 20 anos de existência em fevereiro de 2018. É a primeira publicação online dedicada ao mercado de Telecomunicações do Brasil, cobrindo os mercados de banda larga (fixa e móvel), telefonia, satélites e TV por assinatura sob a perspectiva dos atores do mercado, com foco em estratégias setoriais, políticas públicas, regulamentação, tecnologias e marketing. As reportagens e análises são voltadas aos profissionais que atuam no setor, tanto no campo público quanto privado.

Além da publicação diária, TELETIME é responsável pela organização de alguns dos principais eventos setoriais, em que profissionais do setor têm a oportunidade de se reunir presencialmente com algumas das lideranças da indústria. Entre os eventos organizados estão Seminário Políticas de (Tele) Comunicações

Com uma distribuição diária por meio de sua newsletter para mais de 20 mil leitores cadastrados e ativos e atingindo dezenas de milhares de leitores por mês, Teletime se consolidou ao longo de sua existência como a mais abrangente a principal publicação setorial.

Teletime é um guarda-chuva cujas publicações e eventos estão sob a inteira responsabilidade (comercial e editorial) da Save Produções Editoriais, comandada pelo jornalista Samuel Possebon, que desde 1994 acompanha o dia a dia dos mercados de telecomunicações, mídia e Internet.

Nossa história

A história de nossas publicações começa em 1992, quando o jornalista Rubens Glasberg lançou sua editora (que viria a ser chamada de Converge Comunicações anos depois) e a revista TELA VIVA. A partir daí iniciamos uma longa no jornalismo especializado brasileiro. Fomos pioneiros no lançamento de publicações online no Brasil, primeiro com a PAYTV Real Time News, em 1996, e depois com a TELETIME News, em 1998. Publicamos algumas das principais publicações especializadas impressas que existiram para os mercados de produção audiovisual e televisão (TELA VIVA), para o mercado de TV paga (PAY-TV), para o mercado de telecomunicações (TELETIME) e para o mercado de TI (TI INSIDE). Mais recentemente, lançamos o MobileTime, uma publicação voltada ao mercado de mobilidade, que nasceu da nossa experiência no primeiro evento voltado a este segmento, o Tela Viva Móvel, lançado há 15 anos.

Além das revistas e sites, editamos publicações das quais nos orgulhamos, como o Atlas Brasileiro de Telecomunicações, Guia Tela Viva, Anuário de Mídias Digitais entre outras dezenas de publicações impressas pontuais e relevantes aos nossos mercados.

Ainda no final dos anos 90 entendemos que a comunicação entre públicos especializados e o mercado precisava se dar além das páginas e sites noticiosos, e partimos para a organização de eventos setoriais, mas com uma abordagem diferente: sempre buscamos os mesmos princípios jornalísticos de nossas publicações: uma boa curadoria de temas (pauta), bons palestrantes e debatedores (fontes), e um bom conteúdo, com moderações feitas com o mesmo cuidado com que se apura e escreve uma boa matéria. Desde então, foram centenas de eventos realizados, entre seminários, congressos e feiras.

Da mesma forma que ocorreu com a imensa maioria dos veículos de mídia, a manutenção do formato de publicações impressas deixou de fazer sentido com as plataformas de distribuição digital, que passaram a ser o nosso principal suporte. Aos poucos, deixamos de lado o papel.

Mudanças importantes em 2016

As publicações Tela Viva (que engloba uma newsletter especial voltado à Pay-TV), TELETIME, TI Inside e a irmã mais nova, ao MobileTime, seguem ativas e relevantes na Internet, com distribuição diária a milhares de leitores, pautadas por uma cobertura cuidadosa, precisa e relevante para os mercados em que atuamos. Não cobramos por nosso conteúdo, mas zelamos para que ele seja respeitado, e por isso a reprodução em qualquer outro veículo só é permitida mediante autorização e referência (link) aos nossos sites. Usamos a Internet há mais de duas décadas como forma de distribuir nossos conteúdos, mas valorizamos os autores e profissionais de jornalismo que se esforçam para produzir um conteúdo de qualidade. O respeito à originalidade autoral é um princípio que seguimos e apreciamos que façam o mesmo com as nossas publicações.

Em 2017 nosso grupo passou por uma mudança importante. A Converge, como editora e guarda-chuva integrado de todas as publicações, deixou de existir. Tivemos que nos adaptar a uma nova realidade de custos e receitas que afetou diretamente as empresas de mídia nessas primeiras décadas do século 21. Ajustamos a nossa realidade com uma estrutura mais enxuta e dinâmica, mais próxima dos nossos leitores e dos nossos parceiros comerciais, e sem os custos pesados de uma operação integrada.

Buscamos uma nova dinâmica empresarial que nos proporcionou novas oportunidades: os títulos das publicações nascidas na Converge e os principais eventos associados aos mercados em que atuamos foram distribuídos entre seus editores/fundadores, cada um com sua empresa e estratégia comercial, mas com uma operação integrada, compartilhando os conteúdos de interesse comum aos nossos leitores, trocando experiências e informações e assegurando o que sempre tivemos de melhor: uma plena convergência entre os temas de conteúdos, telecomunicações, TI e mobilidade.

Como ficamos

Os editores que seguem com os títulos e eventos são profissionais respeitados, com décadas de acompanhamento setorial. São eles:

Samuel Possebon, um dos mais experientes e reconhecidos jornalistas do mercado de telecomunicações, TV por assinatura e audiovisual, segue no comando da TELETIME e da TELA VIVA, ao lado de Fernando Lauterjung, que também acompanha o mercado audiovisual e de TV há 20 anos e assume a curadoria e organização do Telas Fórum. A empresa responsável por essa divisão é a SAVE Produções Editoriais Ltda.

Claudiney Santos, um dos principais jornalistas especializados em TI do país, segue com a TI Inside e com os eventos na área de tecnologias da informação, como o Fórum de Relacionamento, o IoT Business Forum e o Saúde Digital. A razão social desta unidade é TI Inside Comunicações Ltda.

Fernando Paiva é o jornalista pioneiro no mercado de mobilidade, criador e idealizador do Mobile Time, e nada mais natural do que ser ele o responsável por esta publicação e pelos eventos, como o Tela Viva Móvel e o Bots Experience. A empresa é FVP Publicações e Eventos Ltda.

Por fim, mas não por último, Rubens Glasberg, jornalista e pioneiro de todo este projeto, segue na ativa na organização do Congresso Latinoamericano de Satélites e da empresa de pesquisa de mercado PTS. Elas ficam abrigadas sob a razão social Glasberg ACR Ltda.

Cada um destes profissionais conta agora com uma equipe independente de jornalistas, colaboradores e estruturas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, trabalhando de maneira autônoma mas em regime de compartilhamento de conteúdos e esforços comerciais (e alguns custos!), sempre com o propósito de tornar as publicações e eventos da antiga Converge, que já eram referenciais para seus respectivos mercados, cada vez mais relevantes.

EQUIPES DAS PUBLICAÇÕES

TELETIME e TELA VIVA

Samuel Possebon – samuca@teletime.com.br

Fernando Lauterjung – fernando@telaviva.com.br

Mariana Toledo - mariana@telaviva.com.br

Bruno do Amaral – bruno@teletime.com.br

André Silveira – andre.silveira@teletime.com.br

EQUIPE COMPARTILHADA

Representante comercial de publicações e eventos

Patrícia Linger – patricia.linger@convergecom.com.br

(11) 3138-4623 – comercial@convergecom.com.br

Representante de inscrições e circulação

Andrea Sternadt

(11) 31384-600 – inscricoes@convergecom.com.br

Departamento administrativo

Cristini Mayumi – cristini@convergecom.com.br

(11) 3138-4621

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top