OUTROS DESTAQUES
Seminário Políticas de Telecomunicações
terça-feira, 02 de fevereiro de 2016 , 00h00
Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 02/02/2016
00:00

Localização
Auditório Finatec

Categorias


O Seminário Políticas de (Tele) Comunicações é o mais tradicional encontro independente de debate das políticas públicas e regulatórias do setor de telecomunicações, internet e comunicação. O evento permite a reflexão aprofundada e a troca de informações e ideias entre acadêmicos, empresas e formuladores de políticas.

O evento é organizado há mais de uma década em parceria entre a Converge, que edita algumas das principais publicações setoriais, e o Centro de Estudos de Políticas de Comunicação da Universidade de Brasília (CECOM/UnB).

A edição de 2016 do evento marcará o início dos debates em um ano em que o modelo de telecomunicações entra em processo de reformulação, pressionado, de um lado, pela dinâmica tecnológica e concorrencial dos serviços prestados por meio das redes banda larga e que desafiam os modelos regulatórios e a estrutura vigentes desde 1998. De outro lado, a própria dinâmica empresarial demanda mudanças no modelo para um rearranjo competitivo e na natureza dos serviços prestados. Mas como ficam as referências do modelo atual diante desse novo cenário? Qual o papel do regime público e do regime privado? Quais os ajustes necessários no papel do regulador e dos formuladores de políticas? Quais os desafios de universalização e competição que se colocam nesse novo momento?

O encontro reúne os principais formuladores de políticas e acadêmicos dedicados a questões relacionadas às comunicações e telecomunicações; representantes das áreas regulatórias e estratégicas das empresas do setor de telecomunicações, Internet e TV; representantes da sociedade civil não-empresarial e analistas de mercado; e reguladores.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top