DIA 06 DE NOVEMBRO, 2019
WTC EVENTS CENTER, SÃO PAULO – SP

 

PROGRAMAÇÃO

 

09:00 - 10:30 Transformação digital na preparação para a 5G e IoT

As operadoras de telecomunicações já iniciaram um intenso processo de mudança de sua estrutura de sistemas e redes com vistas à evolução dos serviços de banda larga móvel e IoT, e a 5G já aparece no horizonte. Nesse contexto, a virtualização, adoção de edge cloud e inteligência das redes torna-se essencial. Como estão sendo desenhadas estas estratégias? Qual a importância de uma preparação adequada para este novo cenário? Que oportunidades se abrem?

Palestrante:
Carina Gonçalves Silva, consultora sênior na Frost & Sullivan

Painelista:
André Sacinelli, diretor de tecnologia da Claro Brasil
Marco Di Costanzo, diretor de engenharia de rede da TIM

10:30-11:00 - Intervalo
11:00 - 12:30 - A transformação das relações com o cliente digital

Os consumidores demandam cada vez mais formas de relacionamento simplificadas e mais eficientes, com controle total sobre seus serviços e produtos, e as operadoras de telecomunicações precisam transformar digitalmente seus processos e canais de interação. Como essa necessidade se coloca no atendimento de clientes residenciais na era digital? E no ambiente dos serviços corporativos, o que muda com o atendimento especializado de verticais de negócio?

Palestrante:
Michele Liguoro, Digital Offering Director da Engineering do Brasil
Rodrigo Duclos, CIO da Claro Brasil
Gabriela Bianco, diretora de Projetos de Experiência do Cliente da Vivo

12:30 - 14:00 - Almoço
14:00 - 15:30 - A Transformação Digital na definição de novos produtos e melhoria dos serviços

Com a análise de dados, ferramentas de machine learning e uma cultura voltada para entender a dinâmica das informações geradas pelas redes e interações com os usuários, as operadoras de telecomunicações caminham para a oferta de novos tipos de serviço. Como esse processo de transformação se reflete na oferta de produtos ao consumidor final e melhorar a qualidade dos serviços existentes? Como ajustar a oferta de produtos às especificidades dos mercados verticais e de Internet das Coisas?

Palestrantes:
Mário Rachid, diretor executivo de soluções digitais da Embratel
Gilberto Sotto Mayor, sócio da TGR
Cisco

15:30 - 16:00 - Intervalo
16:00 - 17:30 - Transformação digital para novos operadores

Operadores de IoT, ISPs e operadoras competitivas ocupam cada vez mais espaço na oferta de serviços de banda larga no Brasil. Como estas empresas podem tirar vantagem da transformação digital? Como evoluir os serviços já partindo de plataformas e serviços totalmente digitais?

Debatedores:
Daniel Fuchs, CIO da Datora