Programação

Programação | Brasil Streaming 2019

22 de abril de 2019, WTC Events, São Paulo/SP

 

09:00 - 09:30 - Palestra de abertura - O futuro do mercado

Palestrante: Omarson Costa, especialista

Omarson Costa atuou na América Latina desde startups até empresas da Fortune 500 das áreas de telecomunicações, Internet, mídia, entretenimento, varejo e fnanças. Nesta jornada, exerceu funções executivas em empresas como Netflix, Mastercard, Microsoft, Telefônica e Nokia, desenvolvendo uma visão executiva que enxerga o futuro das organizações e a urgência de criar modelos inovadores de alcance global para vencer na transformação digital e Indústria 4.0.

09:30 - 11:00 - Painel 1 – O valor (adicionado) do streaming para teles e ISPs

A distribuição de conteúdos por streaming tem se mostrado uma importante arma para empresas de telecomunicações e ISPs na comercialização de serviços móveis e banda larga, que se tornam cada vez mais agregadoras de conteúdos OTT. Qual a estratégia das operadoras? Como funcionam os modelos para as plataformas de streaming? Quais os benefícios e restrições tributárias para este modelo de distribuição? Quais as estratégias de diferenciação?

Debatedores:

Márcio Carvalho, diretor de marketing da Claro Brasil 
Roberto Guenzburger, diretor de produtos Residencial e Empresarial da Oi
Maurício Almeida, cofundador da Watch TV
Alex Jucius, diretor geral da NeoTV 
Alexandre Britto, presidente da  Abott’s

11:00 - 11:30 - Intervalo
11:30 : 13:00 - Painel 2 - Streaming em esportes

O modelo de distribuição de conteúdo esportivo no Brasil são consolidados nas plataformas de TV. Mas as plataformas de streaming e a distribuição OTT esperam mudar esta lógica. Como fica a disputa por direitos? Quais os modelos de monetização? A infraestrutura está preparada para conteúdos ao vivo? Quais as dificuldades de produção?

Bianca Maksud, diretora de marketing e distribuição de esportes do Grupo Globo
Fábio Medeiros, VP de esportes da Turner
Leo De Biase, CEO da ESL Brasil e CMO da BBL
Alex Pimentel, general manager da Casablanca Online

13:00 - 14:30 - Intervalo de almoço
14:30 – 14:50 - Palestra 1 - O cenário global: a resposta dos players tradicionais ao streaming

Palestrante:
Michael Hartman, Senior Vice Presidente e Assistant General Counsel da AT&T

14:50 – 15:10 - Palestra 2 - Proteção do conteúdo em plataformas OTT

Palestrante:
Danilo Almeida, Head de integração de sistemas da Nagra

15:10 – 15:30 - Palestra 3 - O espaço para plataformas locais

Palestrante:
João Mesquita, presidente da Globoplay

15:30 – 15:50 - Palestra 4 - Modelos de distribuição multiplataforma

Palestrante:
Jurandir Pitsch, VP de desenvolvimento de mercados da SES

15:50 - 16:20 - Intervalo
16:20 – 18:00 - Painel 3 – Impasses regulatórios e tributários ao desenvolvimento do mercado

O futuro do mercado de streaming no Brasil ainda depende de definições regulatórias e tributárias importantes. Como fica o modelo de distribuição de canais lineares e ao vivo? Será preciso seguir as regras do SeAC? E a indefinição sobre o modelo de cobrança de Condecine? Há espaço para o desenvolvimento de políticas de fomento? A regulação do mercado é necessária?

Palestrante:
Eduardo Carneiro, superintendente de fiscalização da Ancine

Debatedores:
Fábio Lima, managing director da Sofá Digital
Gustavo Binenbojm, professor da UERJ e FGV e sócio do Binenbojm & Carvalho Britto
Marcos Bitelli, sócio fundador do Bitelli Advogados
Fernando Magalhães, diretor de programação da Claro Brasil
Elinor Cotait, sócia do Mundie Advogados