Programação

Programação | Brasil Streaming 2018

11 de junho de 2018, WTC Events, São Paulo/SP

09:00 - 10:30 | Painel 1 – Tributação do VOD

Como será resolvida a questão da Condecine e da tributação municipal (ou estadual) sobre os serviços de streaming? Quais os modelos mais viáveis para o S-VoD, T-VoD, para o catch-up e para a distribuição baseada em publicidade? Quais as alternativas jurídicas?

Palestrante:
João Batista Silva (secretário do audiovisual do MinC)

Debatedores:
Ana Paula Bialer (Advogada do BFA)
Fernando Magalhães (Diretor de programação da Claro Brasil)
Magno de Aguiar Maranhão Júnior (Ancine)
Cícero Aragón (Box Brazil)

10:30 - 11:00 | Intervalo
11:00 -12:00 | Painel 2 – Modelos de negócio e negociação de propriedades para streaming

A adição da Internet na equação das negociações de ativos de conteúdos audiovisuais trouxe novos desafios para a indústria, mas também trouxe novas oportunidades de negócio para os detentores de direito e programadores, novos modelos e novas janelas transacionais e publicidade.

Palestrantes:
Anthony Doyle (Vice-presidente de Vendas Afiliadas da Turner Brasil)
Pitter Rodriguez (diretor de parcerias de esportes do Twitter)
Nelson Sato (Sato Company)
Bianca Maksud (Diretora de Marketing e Distribuição do Esporte Grupo Globo)

12:00 - 13:00 | Painel 3 – Produção original para plataformas digitais

Os modelos de distribuição por streaming e VoD abriram novos caminhos para produtores de conteúdo, mas também criaram novos patamares de custos e orçamentos, novas janelas e novas estratégia para toda a indústria audiovisual. Onde isso vai dar?

Palestrantes
Tiago Mello (Diretor de conteúdo e de negócios da Boutique Filmes)
Gilberto Toscano (Sócio do Cesnik Quintino & Salinas Advogados)
João Worcman (Diretor Geral da Synapse)

13:00 - 14:30 | Almoço
14:30 - 16:00 | Painel 4 – Novos modelos de distribuição

A distribuição de conteúdos pelas redes de telecomunicações já encontrou modelos alternativos à TV paga tradicional. Como operadoras móveis, de telecomunicações e programadores estão trabalhando estes novos modelos? E de que forma as barreiras tributárias e regulatórias podem afetar as janelas de distribuição?

Palestrantes:
Márcio Carvalho (Diretor de marketing da Claro)
Rogério Francis (Diretor Sênior de CDM da Viacom)
Jurandir Moreira Pitsch (Vice presidente de vendas para América Latina & Caribe da SES Video)
Marcos Bitelli (Bitelli Advogados)

16:00 – 16:30 | Intervalo
16:30 - 18:00 | Painel 5 – Streaming S/A. A nova economia audiovisual

A distribuição pela Internet, os novos modelos de venda e os modelo de publicidade associado a ela estão criando novas oportunidades para conteúdos profissionais de alta qualidade. Qual o estágio do mercado e para onde ele vai? Como a demanda e a tecnologia estão moldando o consumo de TV?

Palestrantes:
Alexandre Britto (Associação Brasileira de Provedores OTTs – Abotts)
Vanessa Oliveira (diretora de projetos digitais da VIU)
Juca Worcman (Tamanduá.tv)
Carlos Ragazzo (FGV/RJ)