OUTROS DESTAQUES
Tarifas
Embratel, Telemar e Telefônica negociarão reajustes
terça-feira, 13 de Maio de 2003 , 19h20 | POR REDAÇÃO

O secretário de telecomunicações do Minicom, Pedro Jaime, informou nesta terça, 13, que oficialmente a Telemar, a Telefônica e a Embratel aceitaram negociar um índice de reajuste menor do que o IGP-DI acumulado até junho. A Brasil Telecom, segundo o secretário, ainda não deu resposta.
Segundo cálculos do ministério, o IGP-DI acumulado até junho deve ficar em 32%. Anteriormente, estimava-se em 34%. A diminuição deveu-se, segundo o secretário, à queda do dólar.
De acordo com Pedro Jaime, ainda não foi apresentada nenhuma proposta concreta e o Minicom ainda irá colher dados para subsidiar a negociação. "Sinto-me à vontade, e as empresas também, para fazer uma proposta mais consistente", declarou.
Sobre a flexibilização das metas de universalização em troca de um índice de reajuste menor, Pedro Jaime disse ser preciso verificar o impacto que isto causaria na receita das operadoras antes de determinar a viabilidade da proposta. Por enquanto, a única ordem no Minicom, segundo o secretário, é fazer uma negociação que preserve o equilíbrio econômico-financeiro das concessionárias.
Pedro Jaime informou ainda que o decreto com as diretrizes para a renovação dos contratos de telefonia fixa só deverá ser enviado ao presidente Lula depois do dia 20 de maio.

Visita de cortesia

O secretário de telecomunicações do Minicom recebeu em audiência nesta terça Carlos Jereissati presidente do Conselho de Administração da Telemar. Segundo o secretário, foi uma visita de cortesia.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
[events_list country="pt-br" date_format="F" limit="1" category="18346"]
#_EVENTEXCERPT
#j de #F #@_{ \a j \d\e F }
#_LOCATIONNAME, #_LOCATIONSTATE, #_LOCATIONCOUNTRY
[/events_list]