OUTROS DESTAQUES
Satélite
Hughes anuncia capacidade de 70 Gbps em 2021 com terceiro satélite para o Brasil
quinta-feira, 31 de agosto de 2017 , 19h47

A Hughes mantém a estratégia de focar no mercado de varejo em seu serviço de banda larga via satélite, o HughesNet,  e planeja aumentar a capacidade para esse fim. A companhia já havia anunciado que em junho de 2018 terá um segundo satélite em parceria com a Telesat, utilizando o Telesat 19, que sobe em 2018, para duplicar a capacidade em banda Ka no atendimento do serviço de Internet. Agora, segundo confirmou o chairman da operadora no País, Délio Morais, o plano foi expandido. "Duas semanas atrás, nós triplicamos nossa aposta: nosso acionista fechou contrato com outro satélite para 2021 e que traz grande capacidade para a Hughes no Brasil", declara. "Estou falando de algo superior a 70 Gbps", completa.

Morais diz que o investimento global em banda Ka havia sido definido desde 2002, primeiramente nos Estados Unidos, e em 2012 para o Brasil. "O que está acontecendo hoje com a Hughes está plenamente aderente ao plano de negócios, os acionistas não têm do que reclamar", afirma. Mas ressalta: não há plano B para a companhia. "Não tem volta, esses 70 giga que pertencem a Hughes, não temos que discutir câmbio, inflação ou PIB; o trabalho agora é fazer isso ser rentabilizado", diz.

A companhia, que lançou em junho de 2016 o serviço de banda larga satelital ao consumidor, conta atualmente com uma base de 60 a 65 mil assinantes. Ele afirma que a experiência da operação comercial da HughesNet em cerca de 15 meses é que os resultados são "absolutamente aderentes". O executivo diz que o varejo é "foco, obsessão, neurose total" da empresa. "A experiência tem sido fantástica, o mercado brasileiro, com todos esses problemas não operacionais e de tecnologia, é um grande mercado. Trate bem e ele responde de maneira positiva", avalia.

Délio Morais participou de debate sobre o mercado brasileiro de banda Ka durante o Congresso Latinoamericano de Satélites nesta quinta, 31, no Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Andre disse:

    Bem, tomara que com isso os preços melhorem, afinal tem que ser muito corajoso para pagar 200,00/mes por 10Mbps com limite de franquia baixissima como é hoje.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top