Usuários aprovam TV em celular em projeto-piloto da Nokia

Projeto-piloto feito pela Nokia na Finlândia, que foi divulgado nesta semana pela matriz da fabricante de celulares, mostra que os usuários querem, sim, assistir à TV no seu celular. Segundo a Nokia, 41% dos envolvidos na pesquisa disseram que estavam propensos a assistirem à TV no celular e dispostos a pagar uma quantia fixa por mês para tanto; o valor considerado razoável estaria em torno de 10 euros, mas de todos os participantes do teste foi cobrada a taxa de 4,90 euros/mês. Também os usuários se mostraram propensos a contratarem conteúdos específicos por um sistema tipo pay-per-view. Mais da metade dos entrevistados também disseram que os serviços de transmissão de TV via celular têm tudo para se popularizar.
O levantamento foi feito junto a 500 pessoas, que entre março e junho acessaram programas de TV através de um dos mais modernos smartphones da fabricante, embutido com tecnologia DVB-H. Entre os parceiros do projeto-piloto, estiveram os canais MTV e Channel Four da Finlândia. Entre os dez programas mais assistidos durante a fase de testes, estiveram o jogo de futebol entre Liverpool e o Milan e os GPs de F-1 de San Marino e Monaco.
A média diária de uso do celular para ver TV entre os participantes foi de 20 minutos – os mais entusiastas assistiram até 40 minutos/dia. De onde se conclui que assistiram apenas a pedaços de jogos de futebol e parte das corridas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!