TV por assinatura: associação e Seta fazem balanço do trimestre

A Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e o Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (Seta) divulgaram nesta terça, 31, alguns resultados do levantamento que as entidades fazem junto às principais empresas do setor referente ao desempenho econômico da indústria no segundo trimestre de 2007. De abril a junho, o faturamento bruto estimado do setor, segundo as projeções das entidades, foi de R$ 1,6 bilhão, um aumento de 19% em relação ao mesmo período de 2006. Mais uma vez, a expansão da base de assinantes de banda larga foi um dos propulsores desse crescimento. O número de usuários de internet em alta velocidade cresceu 55% em relação ao segundo trimestre do ano passado, ultrapassando a marca de 1,4 milhão de assinantes.
A base de assinantes de TV por assinatura cresceu, ainda segundo as entidades, 12% frente ao registrado em 2006. Em junho, as operadoras ultrapassaram o total de 4,9 milhões de assinantes. O número de empregos diretos gerados pela indústria de TV paga também aumentou. Atualmente o setor emprega mais de 12,4 mil funcionários. Um aumento de 15% em relação ao segundo trimestre de 2006.
A maior fonte de receita das operadoras continua sendo a assinatura de programação, que responde por 74% do faturamento bruto do setor. A banda larga vem crescendo e já é responsável por 18% do montante arrecadado pela indústria (contra 11% em 2006). Pay-per-view, taxas de adesão e outras modalidades de serviços somam os 8% restantes.

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Congresso

A divulgação aconteceu juntamente com o lançamento para a imprensa da Feira e Congresso ABTA 2007, que acontece na próxima semana (7 a 9 de agosto) em São Paulo.
Na edição deste ano, além das principais operadoras e programadoras de TV paga, também as três grandes concessionárias locais de telefonia estão entre as expositoras e patrocinadoras do evento. A Telefônica, que tem autorização para a exploração do serviço de DTH e é acionista da TVA, participará com estande, assim como a Brasil Telecom, que demonstrará a tecnologia de IPTV. A Telemar também é uma da patrocinadoras do evento.
Nos debates do Congresso e do STA, que terão ao todo 31 sessões, com mais de 90 painelistas e debatedores nacionais e internacionais, serão abordados os temas mais relevantes do momento atual da indústria de telecomunicações e mídia, como a regulamentação do setor, a convergência, a competição, a TV digital, as novas mídias e o crescimento publicitário.
Informações pelo site www.abta2007.com.br.

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