Executivo da América Móvil assume diretoria na ATL

A América Móvil, empresa mexicana que está em processo de se tornar acionista majoritária do Telecom Américas, designou Rogelio Viesca, ex-presidente executivo da Porta (operadora móvel subsidiária da América Móvil no Equador) como diretor de operações regionais da ATL. As informações no mercado são de que Viesca veio ao Brasil para coordenar o processo de fusão das empresas do consórcio (ATL, Telet, Americel e Tess). Contudo, o CEO do Telecom Américas e presidente da ATL, Carlos Henrique Moreira, diz que ele é contratado da ATL e que apenas mantém sinergia com as outras empresas do grupo. "É assim como eu, que sou presidente da ATL, mas também respondo pelo Telecom Américas nas quatro operadoras", explica. Viesca está no cargo desde o último dia 29.
Moreira diz que o Telecom Américas ainda aguarda o resultado da consulta pública sobre as regras de migração para o SMP para decidir se opta pela mudança . A migração é condição indispensável para operadoras que quiserem se fundir antes dos vencimentos dos contratos de autorização ou concessão.
Na semana passada, a Bell Canada International (BCI) anunciou a venda para a América Móvil de sua participação de 39,1% no consórcio Telecom Americas. A empresa mexicana detém ainda opção de compra da participação de 11,1% da Southwestern Bell Corporation (SBC) no mesmo consórcio. Ao concluir estas transações, a América Móvil elevará sua participação de 42% para 93% no conglomerado de operadoras móveis brasileiras.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!