Pharol registra prejuízo de 65,9 milhões de euros no trimestre

A Pharol SGPS (antiga Portugal Telecom SPGS) encerrou o primeiro trimestre com prejuízo de 65,880 milhões de euros, resultado atribuído principalmente à incorporação de resultado negativo de 64,1 milhões de euros da Oi, segundo informou a companhia na segunda-feira, 30.  O prejuízo é 53,26% maior do que o do mesmo período de 2015, mas é uma redução de 88,2% na comparação com o trimestre imediatamente anterior. O prejuízo antes de juros, impostos, depreciação e amortização ficou em 1,5 milhão de euros.

Em comunicado, o presidente da Pharol, Luís Palha da Silva, que também é membro do conselho de administração da Oi, afirmou que 2016 continuará a mostrar tendência negativa registrada no primeiro trimestre, com "difícil enquadramento político/econômico no Brasil". Disse ainda que pretende concentrar esforços para melhorar balanço e eficiência operacional da Oi, além de reduzir custos na própria companhia portuguesa.

A Pharol considera a Oi sua associada e, apesar de ter direito de voto limitado a 15% do total de ações ordinárias, afirma ter "influência significativa" sobre a empresa, contando com participação de 27,2% (ou 183.662.204 ações ordinárias) do capital social da Oi em 31 de março, sendo assim a maior acionista. A empresa informa que, desde o dia 30 de março, considerando que parte das opções atingiu maturidade, a Pharol passou a deter opção de compra sobre 42.691.385 ações ordinárias da Oi e 85.382.770 ações preferenciais da Oi.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!