OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Ericsson decide destino de subsidiária de mídia e anuncia reestruturação
quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018 , 12h38

A Ericsson concluiu a revisão estratégica de suas subsidiárias Media Solutions e Red Bee Media (antiga Broadacast and Media Services). Iniciado em março de 2017, quando a empresa sueca anunciou reestruturação, o processo de análise optou por desinvestimento parcial com parcerias para uma e desenvolvimento interno para a outra. A fornecedora iniciou programas de melhoria de desempenho enquanto continua a investir nas áreas.

Para a Media Solutions, a Ericsson fez uma parceria com o fundo de investimentos privado One Equity Partners para desenvolver a área, mantendo 49% do capital da empresa. A fornecedora e o fundo de investimentos vão formar uma companhia independente e que desenvolverá seus negócios em linha com o novo plano de negócios. Todos os funcionários, contratos e ativos serão transferidos para a nova companhia.

Os termos da transação são confidenciais. A Ericsson diz que o desinvestimento não resulterá em taxas de reestruturação significativas. As empresa esperam a conclusão do negócio no terceiro trimestre deste ano.

Já no caso da Red Bee Media, a Ericsson considera que houve progresso significativo tanto em eficiência operacional quanto em economias. Assim, a subsidiária continuará a ser desenvolvida como uma unidade independente e focada nos negócios de mídia, com prioridades na execução da melhoria do desempenho e atividades de separação legal.

Reestruturação

A companhia sueca também anunciou mudanças no time executivo para "fortalecer o foco em inovação". Com isso, cria uma nova área, sob comando de Åsa Tamsons: Business Area Emerging Business, que abordará desenvolvimentos de novos negócios, como 5G e Internet das Coisas. Tamsons assume no dia 1 de abril, e terá como meta o crescimento em estratégia, marketing e vendas, tecnologia e telecomunicações na Europa, Estados Unidos e América Latina. Ela vem da McKinsey & Company, onde trabalhou em escritórios em San Francisco e São Paulo.

A Ericsson também simplificou sua estrutura de grupo, passando de seis funções para quatro. A maior parte do grupo de tecnologia e negócios emergentes, incluindo as responsabilidades do escritório do CTO e de pesquisa, serão parte da Business Area Emerging Business.

A partir do dia 1 de fevereiro, as áreas de marketing e comunicações e de sustentabilidade e relações públicas serão fundidas no novo grupo Marketing e Relações Corporativas. Essa divisão será comandada por Helena Norman, até então diretora de marketing e comunicação. A diretora de sustentabilidade, Elaine Weidman, decidiu sair da empresa. E após a fase de transformação e crescimento, Ulf Ewaldsson decidiu não comandar a área de serviços digitais, assumindo então como conselheiro do CEO, Borje Ekholm.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top