OUTROS DESTAQUES
IPTV
Pirataria preocupa provedores de conteúdo
quarta-feira, 31 de janeiro de 2007 , 14h41 | POR REDAÇÃO

Uma das dificuldades encontradas por operadoras de telecomunicações ao negociar a compra de conteúdo para a oferta de um serviço de IPTV é a preocupação dos grandes estúdios de cinema com o risco de pirataria. De acordo com o vice-presidente global de vendas e marketing da Verimatrix, Steve Oetegenn, a indústria cinematográfica norte-americana perde US$ 6 bilhões por ano com pirataria. Segundo o executivo, cada filme custa em média US$ 82 milhões para ser produzido e divulgado, e apenas um em cada cinco consegue se pagar com exibição dentro dos EUA. ?Além disto, em alguns mercados, 50% do serviço de satélite é roubado. Assim como 30% do serviço de cabo?, afirmou Oetegenn.
O executivo explica que não existe ainda uma solução padrão de segurança para oferta em IPTV que seja aceita por todos os grandes estúdios de Hollywood. Cada um analisa em separado a arquitetura de rede da operadora de telefonia interessada em vender seu conteúdo.
A Verimatriz desenvolve soluções de segurança para IPTV. Sua tecnologia é usada em cerca de 1,5 milhão de set-top boxes atualmente no mundo. Oetegenn participou nesta quarta-feira, 31, do IPTV World Forum Latin America, no Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top