Pirataria preocupa provedores de conteúdo

Uma das dificuldades encontradas por operadoras de telecomunicações ao negociar a compra de conteúdo para a oferta de um serviço de IPTV é a preocupação dos grandes estúdios de cinema com o risco de pirataria. De acordo com o vice-presidente global de vendas e marketing da Verimatrix, Steve Oetegenn, a indústria cinematográfica norte-americana perde US$ 6 bilhões por ano com pirataria. Segundo o executivo, cada filme custa em média US$ 82 milhões para ser produzido e divulgado, e apenas um em cada cinco consegue se pagar com exibição dentro dos EUA. ?Além disto, em alguns mercados, 50% do serviço de satélite é roubado. Assim como 30% do serviço de cabo?, afirmou Oetegenn.
O executivo explica que não existe ainda uma solução padrão de segurança para oferta em IPTV que seja aceita por todos os grandes estúdios de Hollywood. Cada um analisa em separado a arquitetura de rede da operadora de telefonia interessada em vender seu conteúdo.
A Verimatriz desenvolve soluções de segurança para IPTV. Sua tecnologia é usada em cerca de 1,5 milhão de set-top boxes atualmente no mundo. Oetegenn participou nesta quarta-feira, 31, do IPTV World Forum Latin America, no Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!