Brasil Telecom vai às compras em 2007

A diretoria da Brasil Telecom (BrT) definiu que 2007 será um bom ano para aquisições. Durante a apresentação dos resultados da companhia para a imprensa, em São Paulo, o presidente, Ricardo Knoepfelmacher destacou que a empresa está analisando oportunidades não só na área de telecomunicações e também fora da região onde atua. O executivo não quis comentar sobre as oportunidades que já estão na mesa, como a compra da Telemig Celular e da TIM. ?Buscamos oportunidades em mercados convergentes e no mundo wireless. Estamos com um caixa robusto e boa capacidade de alavancagem?, diz. A companhia comemora um lucro recorde de R$ 470,4 milhões em 2006, revertendo o prejuízo de R$ 29,6 milhões de 2005.
O executivo destacou que o crescimento de 46% no ano da base de banda larga ? fechando 2006 com 1,3 milhão de acessos em serviço ? é propícia para o serviço de IPTV. Já iniciou um teste piloto com a oferta de video-on-demand (VOD) com 300 usuários em Brasília "que já é sucesso na fase pré-comercial?, afirma. O teste é voltado para a precificação do serviço e do mapeamento do perfil de consumo desses assinantes, diz Ricardo K, destacando que a empresa vê boas oportunidades de parceria nesse segmento de mercado ?assim que forem resolvidas as dificuldades regulatórias?. Com relação ao WiMax, ele defende o direito de as incumbents ofertarem serviços em suas áreas de concessão. ?Nós entendemos bem a rede do cliente e este terá preços competitivos?, completa.

Queda na telefonia fixa

Notícias relacionadas

A queda na receita da telefonia fixa que representava 79% no quarto trimestre de 2005 e passou para 72% no último trimestre do ano passado, quando foram desconectadas as linhas inativas, foi compensada pelo crescimento da receita de dados (que subiu de 14% ante 16% no mesmo período do ano passado) e da telefonia móvel que foi de 7% para 12%.
Charles Putz, diretor de relações com os investidores da BrT, descartou a influência do VoIP nesses resultados. ?O serviço de VoIP é incremental ao tráfego atual pois a penetração do ADSL no País ainda é muito baixa. A receita é compensada também pela difusão da banda larga?, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!