OUTROS DESTAQUES
Satélite
Intelsat 37e será lançado na próxima semana
quarta-feira, 30 de agosto de 2017 , 13h32

Na final da tarde da próxima terça-feira, 5 de setembro, decolará do Centro Espacial de Kourou, na Guiana Francesa, o foguete Ariane 5 carregando o Intelsat 37e. Segundo informou a operadora nesta quarta, 30, será o quinto satélite de alto desempenho (high-throughput satellite – HTS) a integrar a frota da empresa. Ele será posicionado em 342º Leste, cobrindo Américas, África e Europa, e substituirá o Intelsat 901, que será direcionado a nova posição na rede da empresa. Um webcast transmitirá o lançamento e pode ser acessado clicando aqui.

O satélite foi construído pela Boeing e é para a Intelsat uma evolução da plataforma EpicNg, com sistemas "integralmente digitais". Isso significa que o artefato tem interconectividade de feixes nas bandas C, Ku e Ka, incluindo compartilhamento de energia e feixes direcionados em bandas Ku e Ka. A operadora diz que isso permite ao Intelsat 37e ter flexibilidade para atender a demandas regionais de banda larga, aplicações móveis e serviços governamentais. Pelo mapa de cobertura, a banda Ka será destinada à Europa; a banda C a parte da América do Sul e da América do Norte, além do norte europeu; enquanto a banda Ku cobre todas essas regiões, além de África, Oriente Médio e América Latina (incluindo o Brasil). Confira na imagem abaixo.

Congresso

A Intelsat participará de debate sobre caminhos e tendências do mercado satelital no Brasil no segundo dia do Congresso Latinoamericano de Satélites, que acontece nesta quinta-feira, 31, e na sexta, 1º de setembro, no Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Glasberg Comunicações com promoção de Teletime e Tela Viva. Mais informações no site satelitesbrasil.com.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top