Embratel quer oferecer linhas com dez dígitos

A Embratel ainda não iniciou sua operação de telefonia local, mas já tem uma tática para driblar a falta de portabilidade numérica ? um dos maiores empecilhos à competição no serviço local. A idéia é oferecer para os clientes linhas que mantenham os números antigos mas acrescentem dois dígitos na frente: ?21?. Com isso, a operadora acredita que vencerá a resistência de muitas empresas em trocar seus números. ?Essa estratégia será usada inicialmente nas capitais onde os números têm atualmente 8 dígitos, como Rio de Janeiro e São Paulo?, revelou Paulo Roberto Ribeiro, diretor de vendas para o governo da Embratel. ?O 21 é como a estrela da Mercedes para a Embratel?, comentou o executivo, referindo-se à força de marketing do código de seleção de prestadoras (CSP) da companhia.
A expectativa da Embratel é iniciar sua operação em telefonia local nos próximos meses. Para tanto, falta apenas fechar os contratos de interconexão com as demais operadoras de telecomunicações. O foco da empresa, em princípio, será o mercado corporativo e a cobertura se limitará a nove grandes cidades até o final do ano.

Horizon, Canbrás e TVA

Notícias relacionadas

Além da Net Serviços, a Embratel confirmou que está negociando com as empresas de TV por assinatura Horizon, Canbrás e TVA para usar suas redes para a oferta de serviços de telefonia local. É esperado que alguns acordos sejam firmados em breve. No caso da Net Serviços, os testes já começaram. Entre as empresas citadas, fonte da TVA negou ter a Embratel entre as operadoras de telecomunicações com quem esteja negociando atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!