OUTROS DESTAQUES
Fornecedores
Ericsson e Nokia ampliam contratos na Ásia
terça-feira, 30 de junho de 2015 , 14h47 | POR REDAÇÃO

Os fornecedores de equipamentos e soluções de redes de telecomunicações Ericsson e Nokia Networks anunciaram nesta terça novos contratos com operadoras asiáticas. A sueca Ericsson fará a expansão de cobertura e capacidade da rede 4G LTE da taiwanesa Chunghwa Telecom, fornecendo todo o core de rede e ainda a rede de acesso de rádio (RAN) nas cidades mais populosas, incluindo a capital Taipei. O contrato prevê também a implantação de small cells para suportar o rápido crescimento do número de assinantes 4G e da demanda por dados móveis naquele país.

A Nokia Networks, por sua vez, assinou um contrato de quatro anos para a expansão da rede 3G da indiana Bharti Airtel. O mercado indiano se divide em 22 sub-regiões e o contrato da Nokia prevê o fornecimento de equipamentos de rádio (estações radiobase single RAN) para a expansão em três dessas sub-regiões e rollout de novas cinco sub-regiões da Índia. A finlandesa também prestará serviços de operação e manutenção para a Bharti Airtel.

Segundo levantamento daNokia, os 74% de aumento no tráfego de dados móvies na Índia em 2014 foi impulsionado devido ao crescimento de 114% do 3G, enquanto dados em redes 3G cresceram 41% no ano.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top