Telefónica adquire participação na China Netcom

A Telefónica de España anunciou nesta quinta-feira, 30, a aquisição de 2,99% do capital social da operadora China Netcom, por ? 240 milhões. A China Netcom pertence ao governo chinês. A intenção da Telefónica é comprar até 5% do capital social da tele chinesa e nomear um membro no conselho de administração da empresa.
Por trás do acordo, ambas as teles iniciam também conversações que poderão resultar em cooperação tecnológica mais ampla. Essa cooperação incluiria a compra conjunta de tecnologia e infra-estrutura; troca de experiência tecnológica, de operações, de gestão e de recursos; colaboração nas áreas de desenvolvimento de negócios, operações de rede, captação e gerenciamento de clientes, implantação de tecnologias, vendas, marca e marketing; transferência de tecnologia em áreas-chave de serviços de comunicações fixas, internet e móveis de voz e dados; e pesquisa e desenvolvimento conjunto de tecnologia, infra-estrutura, aplicações e soluções para a prestação de serviços avançados de telecomunicações.
A próxima edição da revista TELETIME, que circula no mês de julho, traz reportagem sobre a China, as operadoras do país e a abertura do setor aos players estrangeiros.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!