OUTROS DESTAQUES
4G
Vivo libera faixa de 700 MHz em Ribeirão Preto
quarta-feira, 30 de maio de 2018 , 16h50

Após a liberação pela Anatel da exploração da faixa de 700 MHz em São Paulo, a Vivo anunciou nesta quarta-feira, 30, a disponibilidade da banda em 4G no município de Ribeirão Preto, interior paulista. Segundo a operadora, trata-se da primeira grande cidade do Estado a receber o benefício com a frequência – desde 2013, o local já conta com cobertura na faixa de 2,5 GHz.

De acordo com a Vivo, mais da metade dos sites em Ribeirão Preto já estão preparados para operar com esse espectro. Com a ampliação da rede (e da cobertura, graças ao alcance maior da faixa), a operadora passa a oferecer na cidade paulista também a tecnologia de agregação de portadoras, o LTE-Advanced (ou 4,5G), chamado comercialmente pela empresa de 4G+.

Vale lembrar que em abril, a companhia completou a cobertura 4G nas últimas 43 cidades e alcançou todas os 645 municípios no Estado de São Paulo.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Erick disse:

    A Vivo poderia compartilhar sua rede 4G com a Oi… Seria uma chance da Oi ampliar sua rede 4G.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top