Pontos de troca de tráfego do Rio e de São Paulo serão congelados durante Jogos Olímpicos

Assim como ocorreu durante a Copa do Mundo de 2014, o ponto de troca de tráfego gerenciado pelo NIC.br (Internet Exchange – IX.br) promoverá congelamento operacional durante os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de 2016. Segundo informou a entidade nesta segunda-feira, 30, no período de 25 de julho a 18 de setembro os IXs (antes chamados de PTTs) das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro terão apenas atividades relacionadas a suporte e operação de serviços já ativos. Todas as demais localidades do IX.br continuarão com funcionamento normal no período.

Nas duas capitais não haverá ativação de novos participantes (tanto para novatos quanto para portas adicionais), migrações de PIX ou ampliação de capacidade de portas, implantação de novas localidades e nem implantação de novos PIX ou mudanças nos pontos existentes. Durante esse mesmo período, o IX.br prevê monitoramento contínuo, escala de plantão reforçada com operacional e engenharia, suporte a problemas de infraestrutura (rompimento de fibra ou falhas nos pontos e equipamentos) e suporte a problemas de conexão dos participantes (substituição de roteador ou interface de rede, alteração de número de prefixos para servidores de rotas, saturação de tráfego).

A entidade afirma ainda que as solicitações realizadas antes do período de congelamento serão atendidas em ordem cronológica e estarão sujeitas a disponibilidade de recursos. Ela sugere que os pedidos sejam feitos pelo menos 30 dias antes do congelamento. Mesmo durante a parada técnica, novos pedidos podem ser feitos normalmente – só não haverá conclusão até depois de 18 de setembro, quando termina o congelamento.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!