OUTROS DESTAQUES
New contracts
Communications Ministry prepared to give ground on this year?s tariff hike
quarta-feira, 30 de Abril de 2003 , 18h42 | POR REDAÇÃO

Pedro Jaime, head of the Communications Ministry?s new department of telecommunications, said Monday, April 28, that a first meeting has been held between his team and representatives of local exchange carriers to negotiate a different formula for the annual tariff increase than the one stipulated in their licenses (indexation to the IGP-DI). At the meeting the ministry stressed its interest in negotiating a lower tariff hike in order to avoid fueling inflation, he reported. Now it?s up to the LECs to say whether they agree to open negotiations and, if so, to present a proposal. If none of the telcos will negotiate, Pedro Jaime said, the Government won?t take any steps that could be construed as a breach of contract. In other words, the LECs will be allowed to pass along annual inflation according to the IGP-DI to user rates if they deem it appropriate to do so. However, he said he fully expected the LECs to sit down and negotiate a better solution for consumers

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top