Superintendente da Anatel participará das reuniões do Conselho Consultivo em 2018

O superintendente executivo da Anatel, Carlos Manuel Baigorri, participou nesta terça-feira, 30, da primeira reunião do Conselho Consultivo do órgão de 2018 e destacou que, durante este ano,  estará presente nas reuniões do colegiado, sempre que for convidado, para prestar contas sobre o andamento dos processos da agência. O superintendente também ressaltou que um dos grandes desafios do órgão regulador para este ano será a reavaliação do modelo de gestão da qualidade dos serviços de telecomunicações. Em explanação proferida para os conselheiros, Baigorri destacou que os indicadores atuais não refletem a expetativa de uso do consumidor.

"O atual regulamento de qualidade estabelece parâmetros técnicos que não alcançam a expectativa do usuário. É importante que o novo regulamento, que entrou em Consulta Pública no ano de 2017, também tenha uma avaliação do ponto de vista do consumidor", destaca. Segundo ele, a tendência é que as novas metas incluam aspectos como tempo de espera em call center, erro em conta, cobrança de serviços não contratados e resolução de problemas apontados pelo usuário.

Baigorri também informou que em breve a agência promoverá um workshop para debater o tema com a sociedade. "A meta é fazer com que as ações da Anatel estejam mais próximas dos consumidores, sem deixar de regular os aspectos técnicos, como vem ocorrendo".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!