OUTROS DESTAQUES
TV DIGITAL
Sinal analógico de TV será desligado na região Sul e interior de SP a partir desta quarta, 31
terça-feira, 30 de Janeiro de 2018 , 19h48

[Atualizada em 31/01] O grupo de implantação da TV digital (Gired), coordenado pela Anatel,  decidiu durante reunião realizada nesta terça-feira (30), pelo desligamento do sinal analógico de televisão aberta na região de Curitiba, às 23h59 desta quarta-feira (31/01). O Gired também verificou que a condição do desligamento do sinal analógico de TV em São Luís e mais dez municípios do Maranhão foi atingida, que é de 90%. Pesquisa do Ibope Inteligência constatou que capital maranhense, 92% das residências já contam com o sinal digital. Este é um caso importante porque pela primeira vez uma região atinge a meta exigida 60 dias antes da data marcada, que é o dia 28 de março. Até lá, os beneficiários dos programas sociais do governo continuarão a receber gratuitamente os kits (conversor, antena e controle remoto). Uma das explicações para o percentual é justamente o elevado número de beneficiários do Cadastro Único na região. A distribuição de kits já superou mais da metade dos cadastrados.

Nas outras regiões, o desligamento será feito de forma escalonada, começando desta quarta-feira em Florianópolis e prosseguindo  até o 28 de fevereiro; e também a partir deste dia 31, em Ribeirão Preto (SP) e Franca (SP) sendo encerrado no dia 21/02. E em Porto Alegre e em mais 107 municípios do Rio Grande do Sul, o desligamento será de 31/01 a 14/03.

Pesquisas

O Ibope Inteligência realizou pesquisa em Curitiba (PR) entre os dias 15 e 26 de janeiro de 2018. A amostra contou com  2.086 entrevistas. Na cidade, 91% dos domicílios já contam com condições de receber o sinal digital.

Em Florianópolis (SC), a pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 27 de janeiro. Foram realizadas 2.044 entrevistas. Na cidade, 89 % dos domicílios já estão aptos para o sinal digital.

Em Porto Alegre (RS) a pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 28 de janeiro, com 2.632 entrevistas. Na cidade, 88% dos domicílios já estão prontos para o sinal digital.

Em Ribeirão Preto (SP), a pesquisa do Ibope Inteligência foi realizada entre os dias 16 e 26 de janeiro. A amostra totalizou 1.894 entrevistas. No município, 89% dos domicílios já estão com sinal digital.

Em Franca (SP), o Ibope realizou a pesquisa entre os dias 15 e 26 de janeiro. A amostra contou com totalizam 1.747 entrevistas. No município, 89% dos domicílios estão prontos sinal digital.

 

Cronograma 2018

*Bauru (SP), Presidente Prudente (SP), São José do Rio Preto (SP) e São Luís (MA) – 28 de março

* As capitais Porto Velho, Rio Branco, Macapá, Palmas, Boa Vista, Cuiabá e Campo Grande tiveram a data alterada para o dia 14 de agosto, de acordo com a Seja Digital.

*Aracaju (SE), Belém (PA), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN) e Teresina (PI) – 30 de maio

* Paraná (Oeste do estado), Rio de Janeiro (interior), Rio Grande do Sul (Sul do estado) e São Paulo (interior) –  28 de novembro

*Blumenau (SC), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Dourados (MS), Feira de Santana (BA), Governador Valadares (MG), Imperatriz (MA), Jaguará do Sul (SC), Joinville (SC), Juiz de Fora (MG), Marabá (PA), Mossoró (RN), Parnaíba (PI), Petrolina (PE), Rondonópolis (MT), Santa Maria (RS), Uberaba (MG), Uberlândia (MG) e Vitória da Conquista (BA) – 5 de dezembro

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top