Teles preparam planos de migração; BrT começa pelo MS

A Brasil Telecom (BrT) inicia os testes para a migração de pulso para minuto a partir de abril no Mato Grosso do Sul. ?Faremos o ajuste fino da rede e mediremos a satisfação dos usuários com a transparência das informações nesse período?, afirma o diretor de produtos e serviços da BrT, Eugênio Pimenta. O restante dos Estados cobertos pela operadora devem receber o novo sistema até o final de julho.
A rede da BrT, segundo Pimenta, já está pronta desde novembro do ano passado quando a companhia iniciou a oferta do Conta Completa, plano de franquias em minutos (começando em 400 minutos) que já conta com 105 mil assinantes. ?Em torno de 90% dos clientes que ligam para comprar uma nova linha aderem ao Conta Completa?, diz Pimenta. A base de clientes da telefonia fixa da BrT hoje é de 8,5 milhões de linhas, e a partir de julho os assinantes migram automaticamente para o Plano Básico, voltado para o perfil de chamadas curtas, ou poderão entrar em contato com a operadora e optar pelo Plano Alternativo. ?Quando o cliente liga para pedir informações, oferecemos como opção o Conta Completa, que já está em minutos podendo adequar-se ao seu perfil de uso?, diz Pimenta.
A BrT também oferece outros planos, para ligações ilimitadas nas noites e finais de semana para qualquer telefone fixo da cidade de origem do usuário; e um plano para acesso livre à internet discada em qualquer dia e horário, com tarifa fixa.

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Cronograma da Telefônica

A Telefônica divulgou em seu site o cronograma de migração para o plano de minutos para as cidades do Estado de São Paulo. O início, para algumas localidades, será em 16 de março, com término previsto em 12 de abril. Outras cidades como São Paulo, tem previsão de começar em 2 de junho e término em 29 de junho.

Telemar define até 31 de janeiro

Na região operadora pela Telemar, segundo a assessoria de imprensa, a comunicação das localidades será recebida pela Anatel até o dia 31 de janeiro com previsão de migração de 1º de março até o dia 31 de julho. A comunicação direta aos clientes será iniciada pelo menos 30 dias antes da data de conversão. A partir do dia 1º de fevereiro enviará um comunicado aos clientes com informações sobre o Plano Básico e o Plano Alternativo.

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