Telemar lançará "Oi TV", multiplataforma, este ano

A Telemar lançará neste ano três novos serviços de TV: um de streaming no celular para assinantes da Oi; outro na internet, para clientes do provedor Oi Internet; e um de IPTV para usuários do Velox. Os dois primeiros serão comercializados já no primeiro semestre. O serviço de IPTV, por sua vez, ficará para a segunda metade do ano. ?A idéia é fazer uma oferta de 360 graus de conteúdo audiovisual?, comparou a gerente de novos negócios da Telemar, Ana Paula Maciel. O serviço se chamará ?Oi TV? em todas as mídias.

IPTV

Ainda não foi escolhido o fornecedor da plataforma para IPTV da Telemar. A empresa informa que está em fase final de análise e que há três fabricantes concorrendo. De acordo com fontes de mercado, esses fornecedores são Alcatel, Microsoft e UTStarcom.

Notícias relacionadas
A Telemar estuda a possibilidade de adotar um set top box híbrido, que sirva tanto para IPTV quanto para TV digital. Não está decidido ainda se o serviço usará MPEG2 ou MPEG4. Se for um receptor para TV digital também, terá que ser MPEG4.
?Queremos entregar uma TV altamente tecnológica, com alta definição, tela de navegação moderna e que seja uma referência em qualidade de som e imagem?, afirmou a executiva. A idéia é oferecer muitas opções de interatividade na tela da TV, inclusive SMS e MMS, aproveitando a integração com a rede celular da Oi. Neste momento, 50 funcionários da Telemar estão testando o produto.
A empresa não revela os preços do serviço, mas Ana Paula informa que está nos planos atender a um público que hoje ainda não tem TV por assinatura. A executiva espera que 2007 seja um ano de aprendizado em torno de IPTV e que em 2008 o serviço se popularize no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!