OUTROS DESTAQUES
Regulamento de 2002 deixa mais claras regras de unbundling
quinta-feira, 29 de novembro de 2001 , 21h12 | POR REDAÇÃO

Outra novidade que o regulamento publicado pela Anatel traz é a regulamentação do unbundling. Está determinado que a concessionária é "obrigada" a ceder à autorizada sua rede local e de longa distância, e para isso deve observar como valores máximos de negociação aqueles vigentes na Norma 30/96, baixada pelo Ministério das Comunicações (trata-se de uma norma específica para serviços de linha dedicada). Renato Guerreiro disse que se mesmo assim as concessionárias insistirem em não desagregar suas redes, a Anatel pode baixar uma nova regulamentação sobre o assunto, conforme está previsto na Lei Geral de Telecomunicações. Guerreiro lembrou ainda que se uma concessionária já oferece para outra empresa a cessão da rede por valores menores que os estabelecidos na Norma 30/96, estes valores terão que ser oferecidos à autorizada.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top