OUTROS DESTAQUES
Preços máximos para unbundling estão altos, diz Carpinteyro
quinta-feira, 29 de novembro de 2001 , 21h12 | POR REDAÇÃO

Os preços máximos estipulados pela Anatel para o unbundling das redes das concessionárias, que são os valores estabelecidos na norma 30 do Ministério das Comunicações, são altos, na avaliação de Carpinteyro. Pelos estudos da Embratel, o preço justo para uso de sinais analógicos em uma rede compartilhada deveria ser de cerca de R$ 12,00. Na norma 30, o preço máximo é R$ 52,00. "Tal como no caso da interconexão, dificilmente conseguiremos fechar contratos a preços que não sejam os mais altos permitidos", comentou Carpinteyro, que, entretanto, admitiu ter ficado satisfeita com a decisão da Anatel "trata-se de um passo importante". O presidente da Embratel, Jorge Rodriguez, convidou os funcionários envolvidos na preparação da entrada da operadora no mercado local a comemorar, "com um brinde", as regras anunciadas. São palavras do presidente da empresa, que considera que as vantagens da regulamentação seguem um princípio de isonomia.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top