OUTROS DESTAQUES
Compras públicas
Governo economiza mais de 50% na compra compartilhada de ativos de rede
quarta-feira, 29 de julho de 2015 , 12h33

A Seal Telecom Comércio e Serviços de Telecomunicações foi a vencedora de pregão eletrônico realizado pelo governo federal com outras 37 instituições. O objeto do contrato é a compra de ativos de rede, ou seja, equipamentos com função de estabelecer nos órgãos públicos a infraestrutura necessária para a comunicação de dados internos e externos. A compra conjunta para a aquisição de 2.889 equipamentos teve seu gasto estimado em R$ 39,3 milhões, mas acabou saindo por R$ 19,65 milhões, o que trouxe desconto de 50,02%.

O pregão eletrônico foi realizado em conjunto pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) e a Central de Compras do governo federal, ambas ligadas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP).

A aquisição tem o objetivo de atualizar os padrões tecnológicos para segurança da informação e o protocolo de endereçamento de Internet na versão seis (IPv6). Uma das funcionalidades do IPv6 é identificar de forma mais segura os usuários da rede mundial de computadores, além de garantir mais segurança para as redes de comunicação do governo e a continuidade do fornecimento de serviços eletrônicos, pois os endereços públicos na versão anterior, o IPv4, estão esgotados.

Segundo a SLTI, o contrato com a Seal se deu na modalidade de ata de registro de preços, que permite a adesão de órgãos que não participaram do pregão compartilhado.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top