OUTROS DESTAQUES
m-commerce
Brasileiros lideram m-commerce do Groupon na América Latina
quarta-feira, 29 de julho de 2015 , 18h44

O Groupon realizou uma pesquisa com 6 mil usuários de seus serviços em cinco países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México) para avaliar o comportamento deles em compras on-line. Uma das perguntas pedia para o entrevistado indicar qual aparelho ele utiliza para e-commerce: computador, tablet ou celular/smartphone. O Brasil foi o mercado com a maior proporção de pessoas usando o smartphone para compras: 20,6%. A média da pesquisa foi de 15%. Nos demais países as proporções do mobile foram: Argentina (8%), Chile (12,8%), Colômbia (17,2%) e México (19,7%).

O computador foi apontado como o principal meio para e-commerce em todos os mercados. No Brasil, 73,8% responderam que compram pelo computador e apenas 5,6%, pelo tablet.

Cabe ressaltar que a pesquisa permitia apenas uma resposta. Então, se alguém realiza compras por mais de um desses canais, precisou escolher apenas um na pesquisa, provavelmente o principal. Logo, os percentuais registrados de penetração de m-commerce podem estar subestimados. Possivelmente, há mais gente usando o celular para compras em todos os mercados pesquisados.

De qualquer forma, a liderança do Brasil pode ser explicada pela baixa penetração de banda larga fixa no País, aquém da Argentina e do Chile, por exemplo. Por isso, muitos brasileiros acabam fazendo compras pelo celular porque simplesmente não têm acesso a um computador conectado à Internet.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top