OUTROS DESTAQUES
Indústria
Setor eletroeletrônico tem queda mensal de vagas em maio
sexta-feira, 29 de junho de 2018 , 18h50

O setor eletroeletrônico reduziu a quantidade de vagas em maio, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, e divulgados nesta sexta-feira, 29. A queda líquida foi de 1.006 vagas, ou 0,42% no comparativo mensal.

Em relação ao mesmo mês de 2017, porém, houve crescimento: 0,79%. Quando comparado a dezembro de 2017, o avanço foi ainda maior, de 1,35%. No total, o quinto mês de 2018 encerrou com 237.341 vagas no setor.

Apesar dos cenários de crescimentos, o presidente da Abinee, Humberto Barbato, ressaltou em comunicado que se tratou da segunda queda mensal consecutiva após um primeiro trimestre de alta. Ele atribui o desempenho ao "arrefecimento no nível de confiança empresarial e dos consumidores" por conta de "instabilidade política e econômica do País".

"O ânimo dos empresários foi esfriando em função principalmente das incertezas políticas, redução nas projeções de crescimento do PIB e pressões externas que acarretaram em oscilações do dólar", analisou Barbato. A Abinee diz ainda que o cenário também foi agravado pela greve dos caminhoneiros.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top