OUTROS DESTAQUES
REGULAMENTAÇÃO
Governo publica Processo Produtivo Básico para componentes de IoT
sexta-feira, 29 de junho de 2018 , 19h54 | POR REDAÇÃO

O governo publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 29, portaria que estabelece o Processo Produtivo Básico (PPB) para dispositivos para componentes semicondutores que serão utilizados na Internet das Coisas (IoT). O objetivo é fomentar a produção nacional dos componentes.

Conforme a determinação, para ter incentivos fiscais, a fabricante deve desenvolver processos crescentes de nacionalização de produção dos equipamentos. Segundo a portaria, o índice de desenvolvimento nacional previsto é de 40% em 2021, 60% em 2022 e de 80% a partir de 2023.

As etapas definidas envolvem montagem e soldagem de componentes na placa de circuito impresso, moldagem, sulcos a laser e sputtering, singularização de encapsulamentos, gravação e teste de software, montagem e soldagem na placa principal, integração das placas, subconjuntos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top