Minicom fará pregão para compra de kits em agosto

O Ministério das Comunicações lançará no dia 20 de julho o edital definitivo para a compra de 5,4 mil kits com equipamentos de informática e audiovisuais e mobiliário para compor telecentros de inclusão digital que serão entregues às prefeituras do País. O objetivo é fazer o pregão eletrônico para a compra dos produtos no dia 2 de agosto. Uma minuta do edital já foi divulgada e está em consulta pública. Nesta sexta-feira, 29, houve uma audiência pública no Ministério para discutir as regras propostas. Segundo a assessoria de imprensa, cerca de 90 pessoas, entre representantes de empresas e prefeituras, compareceram para tirar dúvidas e dar sugestões de mudanças. As prefeituras interessadas em receber os kits precisam se cadastrar no Ministério. Até agora, quase 4 mil prefeituras já preencheram o formulário na página do Minicom (www.mc.gov.br).
De acordo com a assessoria, o cadastramento continua aberto porque o interesse do Ministério é que todas as 5.635 prefeituras recebam os kits para que exista, ao menos, um ponto de conexão à internet em cada município brasileiro.
Esta será a segunda tentativa do Ministério de comprar os equipamentos para os telecentros. No final de 2006, foi realizada uma licitação que teve de ser anulada no início deste ano. O principal problema foi que o software apresentado pela empresa vencedora, a Procomp, não atendeu aos requisitos técnicos exigidos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!