OUTROS DESTAQUES
Inclusão digital
Minicom fará pregão para compra de kits em agosto
sexta-feira, 29 de junho de 2007 , 18h01 | POR REDAÇÃO

O Ministério das Comunicações lançará no dia 20 de julho o edital definitivo para a compra de 5,4 mil kits com equipamentos de informática e audiovisuais e mobiliário para compor telecentros de inclusão digital que serão entregues às prefeituras do País. O objetivo é fazer o pregão eletrônico para a compra dos produtos no dia 2 de agosto. Uma minuta do edital já foi divulgada e está em consulta pública. Nesta sexta-feira, 29, houve uma audiência pública no Ministério para discutir as regras propostas. Segundo a assessoria de imprensa, cerca de 90 pessoas, entre representantes de empresas e prefeituras, compareceram para tirar dúvidas e dar sugestões de mudanças. As prefeituras interessadas em receber os kits precisam se cadastrar no Ministério. Até agora, quase 4 mil prefeituras já preencheram o formulário na página do Minicom (www.mc.gov.br).
De acordo com a assessoria, o cadastramento continua aberto porque o interesse do Ministério é que todas as 5.635 prefeituras recebam os kits para que exista, ao menos, um ponto de conexão à internet em cada município brasileiro.
Esta será a segunda tentativa do Ministério de comprar os equipamentos para os telecentros. No final de 2006, foi realizada uma licitação que teve de ser anulada no início deste ano. O principal problema foi que o software apresentado pela empresa vencedora, a Procomp, não atendeu aos requisitos técnicos exigidos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top