32% das empresas na América Latina adotaram VoIP

O uso da tecnologia de voz via IP é ascendente também na América Latina, a exemplo do que acontece nos países mais desenvolvidos. Nesta região, 32% das empresas analisadas adotaram a VoIP. A constatação faz parte do estudo "Net Impact 2005 Latin America, from Connectivity to Growth", patrocinado pela Cisco Systems e conduzido pela Momentum Research. Foram entrevistados 1,2 mil executivos responsáveis pela tomada de decisões no Brasil, México, Costa Rica, Colômbia, Chile e Argentina.
O uso de banda larga pelas empresas da América Latina e setor público, entretanto, foi considerado inadequado. Entre os pesquisados, 62% informaram que dispõem de uma velocidade média de conexão entre 128 e 768 kbps e somente 15% têm conexões E1 ou médias superiores. Num estudo comparativo em 2003, cerca de 40% das empresas nos Estados Unidos disseram dispor de conexão média em banda larga de 1.544 Mbps ou capacidade superior.
O estudo foi apresentado pelo Institute for Connectivity in the Americas (ICA), em Miami. O presidente para Americas International da Cisco, Keith Goodwin, afirmou que as empresas de qualquer porte na América Latina acreditam que o investimento em redes e conectividade aumentada lhes proporcionam benefícios.

Notícias relacionadas
Isto pode ser comprovado pela constatação de que entre as empresas pesquisadas, 70% afirmam que tecnologia, de uma forma geral, ajudou a aumentar a satisfação de seus clientes e do cidadão. Além disto, 45% das organizações usam tecnologia para a redução dos custos operacionais e que 32% usam para aumentar a receita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!