OUTROS DESTAQUES
Tecnologia
TIM libera VoLTE para pré-pago e controle no interior de SP
terça-feira, 29 de maio de 2018 , 15h02

A TIM liberou em sua rede móvel o recurso de voz em 4G e em alta definição (VoLTE) para usuários de planos pré-pago e controle em 182 cidades paulistas. A operadora já oferecia a tecnologia para a base pós-paga, mas a partir desta terça-feira, 29, disponibiliza para todos os municípios cobertos, abrangendo os DDDs 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 em São Paulo.

A tele conta com VoLTE desde junho de 2017, contabilizando 1.445 cidades em todo o Brasil. O recurso é ligado nas regiões onde a empresa conta com capacidade nas frequências de 700 MHz, após o switch-off da TV analógica no município; ou com 1.800 MHz, através de refarming.

A tecnologia é oferecida para usuários com smartphones compatíveis (em geral, modelos mais novos e com sistema operacional atualizado) e não haverá cobrança adicional para as chamadas efetuadas com a voz em 4G. A lista completa de dispositivos compatíveis com o VoLTE pode ser acessada neste PDF. A TIM afirma que todo o portfólio atual vendido nas lojas da operadora são compatíveis com a tecnologia.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top