Setor de telecomunicações tem prioridade no abastecimento, diz Anatel

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, informou nesta terça-feira, 29, que a agência tem representantes em todos os gabinetes de crise dos governos Federal e estaduais, levando informações sobre o setor de telecomunicações em meio à crise provocada pela greve de caminhoneiros no País. O presidente destacou que o setor vem sendo tratado como prioridade no abastecimento, assim como segurança pública, Forças Armadas e Corpo de Bombeiros.

Segundo Quadros, a agência vem acompanhando o desempenho das operadoras e até agora não há registro de problemas. Porém, o executivo informou que as equipes da Anatel têm acompanhado os órgãos de segurança pública no transporte do combustível para o abastecimento dos veículos das equipes de manutenção das operadoras.

Quadros informou ainda que, assim como os outros setores, telecomunicações é sensível á falta da combustível. "As Estações Radio Base operam com energia. Na falta deste insumo, entram em operação os geradores, que funcionam com diesel. Hoje, temos a informação de que todas as operadoras estão com os equipamentos com tanques cheios."

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!