Rio Grande do Norte escolhe provedor regional para serviços de conectividade

Banda larga

Ao finalizar neste mês uma licitação em pregão eletrônico, o governo do Estado do Rio Grande do Norte selecionou novo fornecedor de conectividade em mais de 300 pontos da região metropolitana de Natal e de demais cidades potiguares. O escolhido foi o provedor local Interjato, cuja proposta promete economia de 40% para a administração pública e velocidade em média três vezes maior. O ISP está presente em mais de 70 municípios no Estado, atendendo clientes corporativos e entes públicos dos três poderes nas esferas municipal e estadual

Segundo o diretor da Interjato, Erich Rodrigues, o governo do RN dependia de contratos de emergência firmados com a Oi e que vinham sendo prorrogados por meio de renovações desde 2012. "No ano passado a Interjato participou da cotação na última contratação emergencial e ofertou a menor proposta, mesmo com velocidades em média três vezes maiores. Agora com a licitação para o contrato definitivo, o preço final resultou em aproximadamente 40% a menos do que o estimado", declarou ele em comunicado nesta terça-feira, 29.

O provedor regional deverá também atender a 14 unidades do centro administrativo com uma velocidade simétrica de 1 Gbps. Além disso, prestará serviço em 170 pontos no interior do Estado com combinação de tecnologias de fibra e rádio licenciado com velocidades entre 2 Mbps e 20 Mbps. O contrato é na modalidade de ata de registro de preço, podendo ter a adesão de outros órgãos no País. A vigência é de 12 meses, com possibilidade de renovação por sucessivos períodos de mais 12 meses.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!