OUTROS DESTAQUES
ISP
Rio Grande do Norte escolhe provedor regional para serviços de conectividade
terça-feira, 29 de maio de 2018 , 16h47

Ao finalizar neste mês uma licitação em pregão eletrônico, o governo do Estado do Rio Grande do Norte selecionou novo fornecedor de conectividade em mais de 300 pontos da região metropolitana de Natal e de demais cidades potiguares. O escolhido foi o provedor local Interjato, cuja proposta promete economia de 40% para a administração pública e velocidade em média três vezes maior. O ISP está presente em mais de 70 municípios no Estado, atendendo clientes corporativos e entes públicos dos três poderes nas esferas municipal e estadual

Segundo o diretor da Interjato, Erich Rodrigues, o governo do RN dependia de contratos de emergência firmados com a Oi e que vinham sendo prorrogados por meio de renovações desde 2012. "No ano passado a Interjato participou da cotação na última contratação emergencial e ofertou a menor proposta, mesmo com velocidades em média três vezes maiores. Agora com a licitação para o contrato definitivo, o preço final resultou em aproximadamente 40% a menos do que o estimado", declarou ele em comunicado nesta terça-feira, 29.

O provedor regional deverá também atender a 14 unidades do centro administrativo com uma velocidade simétrica de 1 Gbps. Além disso, prestará serviço em 170 pontos no interior do Estado com combinação de tecnologias de fibra e rádio licenciado com velocidades entre 2 Mbps e 20 Mbps. O contrato é na modalidade de ata de registro de preço, podendo ter a adesão de outros órgãos no País. A vigência é de 12 meses, com possibilidade de renovação por sucessivos períodos de mais 12 meses.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top